Odontologia

Diagnóstico e Planejamento em 3D

O uso de imagens tridimensionais (3D) na Odontologia tem sido uma inovação. Dessa forma, o diagnóstico e planejamento com o emprego da tomografia computadorizada têm sido extremamente precisos resultando em tratamentos ortodônticos mais rápidos.

Outra grande vantagem é proporcionar um contexto totalmente novo para a comunicação com os pacientes que entendem com mais facilidade todo o processo de diagnóstico e planejamento, através da visualização de todo o complexo craniofacial assim como a simulação virtual dos procedimentos a serem realizados.

img 1 img 2 img 3

As ferramentas de software de última geração (3DVD – Tridimensional Virtual Diagnosis) oferecem uma vasta gama de possibilidades no que diz respeito a simulações virtuais em casos de alta complexidade, onde envolve várias especialidades da odontologia, como os casos que envolvem reabilitação oral, assim como confecção de guias cirúrgicos, especialmente úteis em Cirurgia Ortognática e Implantodontia.

Este recurso também está sendo um importante auxiliar para planejamentos em casos de alta complexidade, onde envolve várias especialidades da odontologia.