Tratamento exclusivo para Mossoró e região! Agende sua consulta para mais informações sobre o tratamento.
Você está cansado de usar dentadura, ou com vergonha de sorrir, pois está faltando algum dente.
Você estará assegurado(a) com uma garantia de meses após o implante.
Você vai voltar a mastigar da mesma forma que fazia com seus antigos dentes (ou melhor!) e vai voltar a sorrir!
Procurei a clínica para fazer o procedimento de implante. Adorei o tratamento. Passei uns dois anos. Os profissionais são ótimos, excelentes. Quanto ao pessoal que trabalham são de grande valia em atender os pacientes que ali chegam.
A Clínica Alexandre Diógenes conta com profissionais excelentes! Sou paciente há anos e nunca tive problemas. A equipe é extremamente prestativa e competente! Super recomendo!
Parabéns Dr Alexandre, sou fã do atendimento que recebo de ti e todos da clínica. A humanização e o bem estar contempla os que dela se achegam. Continuem assim. Abraços.
Os implantes dentários substituem a raiz do dente. Formados por um material de titânio, são instalados no interior do osso, com o qual se fundem, o que chamamos de ósseointegração. No caso do implante do tipo protocolo dentário (ilustração acima), são inseridos de 4 a 6 implantes nos ossos mandibulares ou maxilares. Após isso, é fixada a prótese que se assemelha muito aos dentes naturais. No caso do implante unitário, é inserido um pino de titânio e a coroa, muito similar ao dente natural, completando o seu sorriso.
Não. A prótese protocolo é firmemente fixa nos implantes o que dá conforto ao mastigar e a falar. Desta forma, é impossível ao próprio paciente tirá-la em casa – apenas o dentista, no consultório, pode removê-la ao utilizar instrumentos especiais.
Da mesma forma que os dentes naturais, existe acúmulo de alimentos após as refeições e devem ser removidos. Foram desenvolvidos dispositivos específicos para a higiene da prótese protocolo permitindo uma higienização fácil e rápida, garantindo saúde aos implantes dentários e evitando o aparecimento do mau hálito.
Diabéticos, hipertensos descontrolados, fumantes inveterados (acima de 10 cigarros/dia). No entanto, se estes problemas forem resolvidos com tratamento adequado, o paciente estará apto à instalação de implantes. Outras situações clínicas, como a radioterapia recente realizada na cavidade bucal ou o uso de medicações para osteopenias/osteoporose poderão impedir a instalação dos implantes dentários – assim como diversas outras condições locais e sistêmicas que também contraindicam o tratamento.
Basicamente são dois:
A instalação dos implantes é realizada em uma consulta única. Antibióticos e analgésicos são normalmente prescritos para evitar infecções e dores pós-operatórias. Com relação às técnicas cirúrgicas usadas, estas podem ser convencionais ou ainda com cortes mínimos (técnica conhecida como “sem cortes”, ou ainda cirurgia guiada para implantes dentários).
Esta é um dos maiores medos dos pacientes, no entanto fique tranquilo(a), logo após a cirurgia o paciente sairá com prótese provisória até que os implantes estejam integrados ao osso da arcada, prontos para receber a prótese protocolo definitiva.
Quanto mais tempo se fica sem um dente, existe a tendência de perda óssea nesta região. Com o avanço da implantodontia é possível “preencher” com osso em muitas destas situações. Um dos lugares mais comuns de existir esta atrofia óssea é no maxilar superior onde podemos indicar o enxerto ósseo ou a técnica “All-on-four” onde utiliza-se 02 implantes inclinados na região posterior e 02 implantes anteriores evitando a necessidade do enxerto ósseo.
Desde que a glicemia (taxa de açúcar no sangue) esteja controlada, não há contra-indicação. Caso o paciente esteja descompensado, deverá procurar o endocrinologista para controlar sua glicemia.
Da mesma forma que no diabetes, o hipertenso desde que esteja com níveis de pressão arterial controlados, está apto ao procedimento. Caso esteja com pressão arterial descompensada, deverá pedir orientação do cardiologista para ajustar para níveis normais. Será feita anestesia local indicada para este tipo de paciente.
Não. A instalação dos implantes é feita com anestesia local indicada para cada tipo de paciente. Ela é potente suficiente para dar todo conforto durante o procedimento, onde o paciente sentirá apenas o toque e pressão. Além de ser indolor, o paciente estará ciente durante todo o procedimento podendo falar qualquer insegurança que porventura sinta durante a instalação do implante.