Blog

  • Higiene bucal e Aparelho Ortodôntico

    Quando recebemos a informação do nosso dentista de que será preciso usar aparelho ortodôntico, surge aquela dúvida de como será a escovação. Uma das primeiras coisas que devemos organizar é a nossa alimentação, além da forma correta para manter a limpeza dos dentes e a durabilidade do aparelho. Pensando nisso, preparamos algumas dicas básicas e esclarecedoras aos que iniciaram o tratamento ortodôntico.

    • Fio dental: Dê preferência aos modelos super floss ou passa fio.
    • Escova Dental: utilizar a ortodôntica das seguintes formas - posicionar a escova no ângulo de 45º, fazendo movimentos de vai e vem, no sentido horizontal; já na parte interna dos dentes, faça movimentos de baixo para cima, no sentido vertical. É importante possuir a escova interdental para complementar a limpeza, fazendo a higiene no espaço entre os dentes e ao redor dos braquetes.
    • Enxaguante bucal: Recomenda-se usar para finalizar a limpeza bucal.

    Fonte:Sorrisologia

  • Coração x Higiene Bucal

    A endocardite, doença infecciosa que afeta o coração, pode surgir de uma infecção da cavidade oral como a cárie. Suas bactérias são capazes de entrar na corrente sanguínea e chegar ao endocárdio, resultando na doença.

    Por isso, é muito importante que realize-se periodicamente as consultas ao dentista, prevenindo além da saúde bucal a sua saúde de uma forma geral.

    Fonte: Jornal O Povo

  • Dicas do Dentista

    Você sabia que existe lente de contato dental? O material é feito de porcelana, com apenas 0.2mm de espessura, porém de muita resistência. O uso permite mudanças rápidas e precisas na solução de problemas como manchas e descolorações nos dentes. Bastante utilizada pelos famosos, a lente proporciona um sorriso harmonioso e saudável.

  • Notícia

    A Olsen iniciou uma campanha para demonstrar como é possível economizar água, energia e tempo no consultório. Chamada de “Odontologia Consciente”, a estratégia também visa melhorar a performance dos equipamentos. A empresa destaca os seguintes itens:
    – Temporizador: reduz o consumo de água em 95%. Disponível nas linhas Infinity e Logic.
    – Sistema AIR JET: elimina a alternância entre a alta rotação e a seringa tríplice. Redução de até 10% no desperdício de tempo na troca de instrumentos.
    – Iluminação LED: refletores reduz dez vezes mais o consumo de energia.
    – Thermo Confort: com 50 watts, permite que a seringa tríplice receba água quente para maior conforto aos pacientes.
    – Nova geração de motores: redução até 80% no consumo geral de energia.

  • Brasileiros se preocupam com saúde bucal

    Pesquisa indica que a principal atividade para manter saúde física é a rotina regular de higiene oral.

    Um levantamento feito pela GfK revelou que a principal atividade regular mantida pelos brasileiros para garantir a saúde física é o cuidado com a higiene da boca (68% dos entrevistados). Nesse quesito, as mulheres brasileiras se destacam – representam 73% contra 62% dos homens.

    O resultado global da pesquisa realizada em 23 países descobriu que dormir o suficiente para manter a saúde física está em primeiro lugar entre os hábitos saudáveis adotados, com 66%. No Brasil, a segunda atividade mais citada é passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação (67%), tópico que aparece na quinta posição no resultado global, com 53%. Nesse item, as mulheres também permanecem na liderança com 74% e os homens ficam com 60%.

    A adoção de um sono saudável aparece em terceiro lugar no Brasil, com 67%. As mulheres também se preocupam mais que os homens em dormir um sono suficiente para manter a saúde – são 72% contra 62% dos homens.

    A pesquisa da GfK indica ainda que o cuidado com a saúde bucal aparece com destaque na Índia (100%), Alemanha (71%) e Rússia e Suécia (ambos com 68%).

    Para a pesquisa, a GfK entrevistou mais de 28 mil consumidores com idades entre 15 anos ou mais em 23 países, on-line ou pessoal, no verão de 2014. Os países incluídos foram Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido, Ucrânia e EUA.